domingo, 22 de janeiro de 2006

Crônica do Amor

Por que sempre falar no amor?
Simples. Amor é teclar, escrever, recitar, ler, responder, cantar.
É platonizar! É se surprender, afinal amor é amor, rima com tudo: flor, dor, rancor, torpor, calor até se for dito sem amor, acaba rimando com amor.
Tudo gira em torno do amor ou o amor gira em torno de tudo? O fato é que o amor está no ar! Clichê? Pode até ser, mas não deixa de ser amor. Alguns matam por amor, outros morrem por amor, fazem de tudo pelo amor. Amor é a melhor desculpa, é a melhor saída. E tem as declarações. Ah! essas se forem feitas com amor, moverão montanhas. Agora me confundi....Não é a fé que move montanhas? Ah! já sei! A fé também é amor. O amor é lindo mesmo se não for nosso. Ver o amor te faz chorar tanto de felicidade quanto de tristeza. Como assim? Assista a um filme de amor sem o teu amor do lado, na certa você vai chorar de tristeza. E se for amor pode até ser filme de terror! Mas aí já acho que é saudade. Depende! A saudade está intimamente ligada ao amor, é complexo, muitas vezes não se mostra, mas se você pensar com amor verá que tens saudade porque tem amor pelo que sente falta. É melhor não explicar...afinal amor é amor. Continuando, ou melhor, começando. Só falamos no amor. É amor para lá é amor para cá, que coisa! As vezes irrita, mas em todo lugar que você olha, lá está o bendito amor, é inevitável, é agradável, é detestável. Qual ser humano nunca disse a palavra amor? Até os animais demonstram amor. As pessoas más também, demonstram amor a sua maldade. Quem escreve sobre amor não escreve em vão, não sejamos hipócritas, ninguém escreve por escrever, no final sempre espera que alguém leia. Mas esse alguém não é simplesmente qualquer um. Pode ser um amor! Jura!? É, não necessariamente um amor perfeito, pode ser um amor que nunca existiu, um amor platônico! É isso mesmo, platônico! Desses que não se tem esperança de ser correspondido, é triste mas não é o fim do mundo. Aliás, será que no fim do mundo existe amor? Deixa para lá, esse amor é muito poderoso, eu não vou nem questionar! O amor é oxigênio, o amor faz você trocar toda a sua vida por um dia! Um dia de amor! Eu ouvi isso num filme! Neste momento eu trocaria! Exagerado? Pode ser que sim, mas tendo amor vale tudo, até sofrer. Sempre os filmes! Ficção ou não, estão todos repletos de amor, assim como esse texto que vai chegando ao seu final sem muito propósito. Que pecado! Tá bom vai, tem o propósito do amor! Eu acredito no amor, pois o amor é tudo e tudo é amor. Então, tudo o que você precisa é Amor. acabou, assim, meio de repente. Eu estava gostando e você? Não precisa responder, deve estar me achando um idiota por acredita tanto assim no amor. Não importa, pois eu acredito! Contudo cheguei a uma conclusão, e descordo do início deste texto e le deveria ser assim:
"Por que sempre falar no amor?
Complicado....."
Acho que assim estaria melhor. Bom, dedico este texto ao meu amor, seja lá quem for. (rimou).

Nenhum comentário: