quarta-feira, 16 de agosto de 2006

A Resposta e o Adeus de Maria***

Bom, é isso! Não tem mais jeito
Juro que tentei gostar de você
Desisto! São palavras sem efeito
O muro que levantei não é de sapê

Esse meu abraço, uma dó, nunca foi teu!
Se quer saber, nem do teu cheiro eu lembro
Nunca existiu um laço entre nós! Esqueceu?
Essa mulher casa no primeiro sol de setembro

Isso mesmo!
Vou juntar os trapos com o meu amado
Aquele mesmo que te falei
Sem segredo!
A paixão de infância, o primeiro namorado
Serei o tal sorvete que nunca te dei

E nem tente me confundir
Sei que sua prosa é boa, mas é ensaiada
E não pense que eu não quis fugir
Bem sabe que aquela rosa já veio desbotada

Agora você fica aí, feito bêbado sem rumo
Então, que feche os olhos e procure suas nêgas
Fui embora sim! Tão perfeito que larguei até o fumo
Já andei até de avião! Pastel sem óleo e almondegas

Sei que está aí, mas não quer atender.
Sinto o bafo!
Aproveite, pois a minha voz, não mais ouvirá .
Entendeu?
Sei que, na secretária, vai cair. É para você!
E fim de papo!
Aceite e depois verá o mal que havia em, por nós, sonhar.
Adeus!

...

Alô? Maria? Sou eu...
Desligou!

8 comentários:

Cristiano Contreiras disse...

Diante da tamanha dor e despedida: fica a tristeza que acalenta a alma aflita.
Triste fim.

William, você surpreende!


Estou te linkando.

Anônimo disse...

Realmente surpreende! E isso não é novidade né HERMANO?
Bju
AMO TANTOOO

Gabriela Schotten disse...

São palavras apenas?
ou é o medo??

ai ai ai senhor poeta querido... não deixa o medo impedir nada não..


mas sabe.. eu entendo.. eu também cansei e desisti.. talvez não devesse.. mas assim dói menos..
quem não dá valor deve cair no esquecimento...


saudade gigante.. e eu continuo fazendo propagando do teu blog pros professores de língua portuguesa na facul! =D

Anônimo disse...

oi
como é bom vir aqui, toda vez que venho e leio seus poemas fico pensando pq nunca pensei em fazer um poema assim... rs
gosto muito de TUDO que eu leio aqui, pareço estar lendo um livro de um desses escritores famosos e ótimos tbm... parabéns !! mais uma vez amei suas palavras Sr. Poeta...

:0)

Anônimo disse...

Sr. poeta
Achei lindo tudo q li aqui.
Mais uma vez vc me surpreendeu, adoro sua sensibilidade com as palvras. Essa resposta de Maria é bem a realidade q nos acomete durante a vida, um amor não correspondido ou perdido pelo tempo.
Te adoro, e não esqueci da sua promessa.
bjussss

kleine kaugummi disse...

pôxa-pôxa.




ô dor, pequeno...


mas o ombrito tá aqui.

Anônimo disse...

Ai depois ela cantou a musica do meu fotolog, sabe?

E tá na vida ai, meio teimosa!

Como sempre é claro!

Beijo, Beijo, beijo!


Vc é IRRITANTE!

Anônimo disse...

Nossa que resposta essa de Maria hein... A Maria é arretada mesmo, não sei dizer se é esperta, mas o amor nem sempre é sábio em suas escolhas...
Quantas e quantas vezes amamos o errado, ou não correspondemos o certo? Eu já estive do outro lado da linha e amargurei algumas lágrimas, depois passou, sempre passa... principalmente quando vemos em outro sorriso toda a graça que parece ser a primeira. O amor novo quando chega é como tatuagem a cobrir aquelas cicatrizes... traz cores de carmim e de amarelo-queimado do pôr-do-sol. Todas as cores iluminando o caminho, tem som de sorrisos.

Eu desejo para tí um arco-iris e muita inspiração todos os dias.

Abraço e beijos da amiga de cá!